Login
Seo – Erros de conteúdo mais comuns! Veja como corrigir.

Seo – Erros de conteúdo mais comuns! Veja como corrigir.

Seo – Erros de conteúdo mais comuns!

No mundo on-line, o conteúdo é uma parte importante da sua estratégia de negócios. As postagens de blog, artigos informativos, gráficos de marca e muito mais são usados ​​para distanciá-los dos concorrentes, impulsionar o SEO e o tráfego, criar o patrimônio da marca em sua indústria e o melhor cenário: conduzir leads e vendas para o seu negócio.

Como tal, é importante que você evite erros que possam prejudicar seu sucesso, desde o uso de palavras-chave SEO até opções de compartilhamento social. Use estas dicas para executar uma auditoria de conteúdo do seu trabalho até agora e corrigir erros de conteúdo que você eventualmente tenha cometido.

Erro: Ignorando palavras-chave de SEO

Correção: comece com o SEO, depois faça a escrita.

Há poucas coisas mais importantes para a visibilidade da sua marca online do que o SEO. Em particular, as palavras-chave SEO desempenham um papel crítico na ajuda à sua classificação de conteúdo, o que leva ao aumento do tráfego, valor e visibilidade. Com esta base otimizada, você irá direcionar o tráfego orgânico, transformando seu conteúdo em uma valiosa ferramenta para o funil de vendas.

Comece escolhendo a palavra-chave apropriada, que você pode encontrar com Moz, Google Keyword Tool ou outro software de terceiros. A melhor palavra-chave tem baixa concorrência e alto volume de pesquisa mensal.

Ao escrever e publicar, coloque sua palavra-chave em todos os lugares certos, incluindo:

  • URL
  • Início do título
  • Primeira frase de conteúdo
  • Pelo menos um sub-cabeçalho H1
  • Incluindo naturalmente por todo texto
  • Na última frase
  • Texto alternativo da imagem

Use um plugin como Yoast para garantir que sua palavra-chave seja usada de forma eficaz dentro do conteúdo. O Yoast indicará os erros de SEO em cada conteúdo individual, de modo que você não precisa se lembrar de todos os detalhes. Isso facilita otimizar o SEO, mesmo como iniciante.

Erro: Publicação de conteúdo de baixa qualidade

Correção: verificar a qualidade de todos os conteúdos com uma lista de verificação

O conteúdo por conteúdo não vai agregar valor ao seu site. Conteúdo superficial, que carece de valor e é de comprimento curto, não é apenas ruim para a sua marca, mas é mal visto pelo Google. Se você publicar consistentemente conteúdo com menos de 500 palavras, falta de estrutura e sem otimização de SEO, você pode prejudicar sua Autoridade de Domínio (DA) e visibilidade em busca.

Por quê? Com tanta concorrência online, o Google quer servir o melhor conteúdo possível aos consumidores. Se seus vários sinais (taxa de rejeição, compartilhamento de página, cliques no mecanismo de pesquisa, etc.) mostram que seu conteúdo não está fornecendo valor para aqueles que a veem, então seu site não será mais mostrado nas pesquisas ou ficará cada vez menos ranqueado.

Isso reduz o valor geral do seu site para o Google, o que, por sua vez, pode afetar tudo, desde o tráfego até as vendas e o valor da marca. Para garantir que todo o conteúdo seja de alta qualidade, use a seguinte lista de verificação:

  • Atribuir uma palavra-chave SEO
  • URL é curto, usando palavra-chave SEO
  • Mais de 600 a 800 palavras no texto
  • Fotos usadas para agregar valor
  • Links para outras páginas internas do seu site
  • Links para recursos externos de alta qualidade

Erro: Criando apenas para criar

Correção: definir metas para todo o conteúdo.

Sim, o conteúdo é o principal e a maioria das empresas tem muito a ganhar criando e mantendo um blog ou outro tipo de conteúdo atualizado regularmente. No entanto, criar sem um objetivo em mente leva você para o fracasso. Este erro de conteúdo pode levar a centenas ou milhares de dólares em dinheiro desperdiçado. Como qualquer outra parte do seu negócio, os objetivos mantêm você no caminho certo e permitem que você determine o valor de seus esforços ao longo do tempo. Se algo não estiver funcionando, faça uma alteração e tente novamente.

Erro: Escrevendo sem rastreamento

Correção: acompanhar o conteúdo mensalmente

Se você não rastrear métricas de conteúdo, como você sabe o que está funcionando? Se você vai colocar tempo e dinheiro no conteúdo, ele deve ser rastreado – como qualquer outro aspecto da sua empresa. Esses dados podem ser usados, juntamente com o de sua ferramenta de análise de CRM e website, para continuar aprimorando o conteúdo que você criou. Por exemplo, se você ver que os mesmos três artigos receberam a maioria das ações nos últimos dois meses, você deve criar mais conteúdos como esses.

Crie e mantenha uma folha de dados mensal que pode ser atualizada e compartilhada com os principais interessados. O Google Forms é uma ótima ferramenta para isso. Dentro da folha, rastreie o sucesso do conteúdo de acordo com seus vários objetivos, juntamente com métricas padrão que mostram progresso ou estagnação. Aqui estão algumas métricas para rastrear:

  • Leads / vendas conduzidas
  • Tráfego total (visitas e visualizações de página)
  • Principais fontes de tráfego (orgânica x direta x mídia social)
  • Artigos / conteúdo mais visitados
  • Taxa de rejeição
  • Tempo na página

Adicione suas próprias métricas a esta lista para criar um documento ao qual você possa se referir a qualquer momento. Use isso para criar seu calendário de conteúdo, planejar melhor conteúdo para o funil de vendas, eliminar tópicos que não envolvam seu público.

Vamos lá, mão a obra!

Escolher um bom servidor com velocidade também é importante para os mecanismos de busca.

Woohost, o melhor servidor do mercado.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentário